" Na vida, o que importa é saber o que não fazer. Porque a maioria das pessoas quer saber o que deve fazer, para onde ir, o que deve buscar... Mas nós dizemos: o que não fazer, é o mais importante.

As pessoas que sabem o que é errado, o que faz mal, que t
êm noção dos limites, são as mais felizes.

Errar dá trabalho. Quanto tempo as pessoas perdem, tentando limpar seus erros? Muito tempo, não é? E, por que isso? Simplesmente, por que erraram, julgaram, invadiram a vida das outras pessoas com suas idéias, preconceitos...

O mundo não precisa disso. O mundo precisa de amor!"

Pena Verde

Total de visualizações de página

IMPULSO UNIVERSAL...

IMPULSO UNIVERSAL...

sábado, 17 de junho de 2017

Mestra Nada: A TOLERÂNCIA


Amorosos amigos da Luz!

      A verdadeira compreensão a respeito de vosso próximo é um estado anterior ao oniabarcante AMOR, o mais  elevado Atributo Divino que um homem evoluído é capaz de atingir.  Esta meta é alcançada através de inúmeros degraus e cada um deles, precisa ser conquistado mediante um trabalho árduo, determinado e persistente.

      Desejo falar-vos de um desses degraus : a TOLERÂNCIA.  Esta é uma das muitas qualidades ou virtudes que precisam ser desenvolvidas, antes que o homem possa esperar algo maior, ou seja, mais profundo em si mesmo.

      Que vem a ser a tão louvada tolerância?  Ela é uma característica que somente pode desenvolver-se, livremente, quando o discípulo reconhece que cada um de seus semelhantes é uma personalidade totalmente diferente; que tem seu próprio caminho e Plano Divino delineados, e deverá, ao mesmo tempo, desenvolver algo diferente em sua evolução.

      As pessoas, em vossa volta, seguem seus destinos e consideram muito importante aquilo que pensam conseguir. Isto, meus amigos, deveis aceitar mesmo que, dentro do vosso ponto de vista, se trate de coisas terrenas, sem importância e que geralmente não são edificantes.

      Aprendei a aceitar os vossos semelhantes tais como são. Não tenteis modificá-los, mesmo que reconheçais que seguem uma direção errada.    Eles ainda necessitam destes caminhos laterais ou de um caminho mais longo até crescerem espiritualmente. Se um conselho dado amavelmente não é aceito, então calai-vos e auxiliai de outro modo : por meio de bons pensamentos e apelos por iluminação.

      A Tolerância também significa silenciar sobre seus próprios conhecimentos, para não exigir demais ou quiçá levar  a dúvida a outras pessoas, quando elas ainda estão presas a pensamentos impróprios.  A mente de muitas pessoas ainda não é receptível à verdade pura, de modo que seria inútil qualquer palavra.  Deixai que elas percebam a vossa compaixão e interesse em ajudá-las; daí-lhes vossa atenção, contudo sem insistir em dar conselhos aos quais nem dariam atenção, preferindo firmar a sua própria opinião.

      Estes são exercícios preliminares no caminho do puro Amor, que nada quer para si.

      Auxiliai toda pessoa por meio de vossa vibração elevada, ajudando-a, quando ela está necessitada.  Usai este conhecimento em vossa vida. Ele vos ensina o Caminho à Luz


Eu SOU Nada, vossa Irmã na Luz

 Fonte: livro "Discursos da Amorável e Ascensionada Mestra Nada"
Ponte Para a Liberdade



 "O amor verdadeiro é um estado de consciência refinado, onde a auto-renúncia, o desapego, a justiça, o serviço, o altruísmo, a paciência e a tolerância, são decorrências naturais

Amor Divino é Libertador. Não reclama, não exige, não espera: ele simplesmente é! Assemelha-se a um pássaro que voa livre por campos infindáveis ou  lugares distintos, doando a todos o encanto de sua presença e a suavidade de seu canto."
Jesus


Trechos do livro " O Servidor Divino" - IMMarinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...