" Na vida, o que importa é saber o que não fazer. Porque a maioria das pessoas quer saber o que deve fazer, para onde ir, o que deve buscar... Mas nós dizemos: o que não fazer, é o mais importante.

As pessoas que sabem o que é errado, o que faz mal, que t
êm noção dos limites, são as mais felizes.

Errar dá trabalho. Quanto tempo as pessoas perdem, tentando limpar seus erros? Muito tempo, não é? E, por que isso? Simplesmente, por que erraram, julgaram, invadiram a vida das outras pessoas com suas idéias, preconceitos...

O mundo não precisa disso. O mundo precisa de amor!"

Pena Verde

Total de visualizações de página

IMPULSO UNIVERSAL...

IMPULSO UNIVERSAL...

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Reconhece, sem medo, o que te separa do Criador e volta o teu olhar para dentro de ti.

MENSAGEM SEMANAL DE SÃO JOSÉ
 À VIDENTE IRMÃ LUCÍA DE JESÚS


Filho, olha para dentro de ti e busca em teu interior a semelhança com Deus. Reconhece, assim, o verdadeiro valor da vida, que não se encontra em nada do que aparentas ser. Descobre, neste ato de conhecer e reconhecer o próprio mundo interior, a própria essência, o sentido da vida na Terra.

É transcendendo a personalidade e a aparência humana e ingressando no profundo de ti mesmo que tu encontrarás a união com Deus: motivo pelo qual tu vives e evoluis a cada dia.

Não é para engrandecer-te aos olhos humanos que tu existes. Não é para acumulares bens e destrezas, honras passageiras e elogios mundanos que tu vives. É para descobrires que, além do que o homem pensa sobre si mesmo, está a Verdade.

O grande mistério celestial é que o Nada e o Todo se encontram no homem ao mesmo tempo e, para encontrares um, deves primeiro reconhecer o outro. Ou seja, para descobrires o Todo que existe dentro de ti, deves primeiro reconhecer-te como Nada.

O maior erro das criaturas de Deus, que as separou do Pai e que as levou hoje a ter que seguir este caminho da vida na Terra, foi não reconhecer que a Unidade é um princípio único para toda a Vida: para unir-se a Deus, é preciso unir-se ao próximo. Para unir-se a Deus em si mesmo, é preciso unir-se ao mesmo Deus que habita no próximo.

Se não houver unidade com a Vida, não há unidade com o Pai. Se alguém quiser ser superior a alguém, é ao mesmo Deus que se projeta o seu desejo de superioridade. Para ser humilde diante de Deus, haverás de ser humilde diante do próximo.

Quando reconheceres que tudo é parte da Criação e que tudo ao Criador deve retornar, então viverá em ti o respeito que leva à verdadeira Unidade.

Com isso, hoje apenas te digo, filho, que não temas ser humilde frente ao próximo, porque é diante do próprio Deus que resplandece a humildade. Não temas ser considerado nada e perder tudo o que faz te sentires grande e superior aos demais, porque é sendo pequeno e nada que encontrarás finalmente o Todo diante de ti.

Tão largo como foi o teu caminho até chegar aqui, será o teu caminho de retorno ao Pai. Porém, se colocares os teus pés na senda correta agora, não seguirás perdido, distanciando-te cada vez mais de Deus.

Reconhece, sem medo, o que te separa do Criador e volta o teu olhar para dentro de ti. Encontra ali o caminho de retorno para a Casa dAquele que te espera desde o dia em que Lhe deste as costas.

Vê diante de ti a porta da humilhação e a senda do sacrifício: por ali haverás de cruzar e ali haverás de caminhar.

Teu Pai e Companheiro na entrega de si,

São José Castíssimo

http://www.divinamadre.org/pt-br/mensaje-san-jose
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...