Aceitação, permissão e gratidão são os elementos que permitem que você experimente a paz, exatamente, onde você estiver.

Arcanjo Gabriel

Sagrado Chamado

Message of Christ Jesus - Marian Center of Figueira, Brasil - July 21, 2017

Message of Christ Jesus - Marian Center of Figueira, Brasil - July 21, 2017
https://youtu.be/p6upwgLCj2U

Rossandro Klinjey

Audio

AUDIO MENSAJES

JULIO de 2017

María Santísima 17.07.2017

Total de visualizações de página

sábado, 9 de abril de 2016

Dicas ajudam a manter a longevidade das plantas cultivadas dentro de casa ou no quintal

Planta



Planta

Cultivar plantas em casa é uma ação benéfica para a sua saúde. Algumas delas purificam o ar, removendo poluentes, como formaldeído e benzeno (veja mais). E um ar mais limpo ajuda a diminuir o número de doenças respiratórias.

No entanto, isso só é possível se as plantas estiverem vivas e saudáveis. Por isso, você deve tomar muito cuidado ao colocar a semente ou muda na terra, passando a cuidar dela diariamente. Em alguns momentos, com a correria do dia-a-dia, não sobra muito tempo para as plantinhas. Por conta disso, abaixo estão algumas dicas para ajudar você a preservar suas plantas e ajudar a manter o ar fresco:

Escolha o pote/vaso certo

Dependendo da planta, o vaso pode ser muito pequeno para as suas raízes e, se não for trocado para um maior, a planta não vai ter espaço para se desenvolver, o que ocasionará sua morte. Por isso, é necessário verificar se as raízes estão visíveis ou se envolvem todo o interior do vaso - isso é um sinal de que está na hora de replantar. Escolha um vaso maior do que o anterior e certifique-se de que ele possui um furo na parte inferior para ajudar na drenagem;

Faça uma “babá”

Infelizmente, às vezes você vai ter que deixar sua planta sozinha por um ou dois dias, devido a alguma viagem no fim de semana, por exemplo. E para se certificar de que sua planta está recebendo água, você vai precisar de uma babá que, por incrível que pareça, pode ser uma garrafa de vinho. Com uma garrafa vazia e a rolha em mãos, faça um pequeno buraco dentro da rolha. Em seguida, encha a garrafa com água e coloque a rolha de volta. Depois, é só enfiar a garrafa de vinho de cabeça para baixo no solo em que sua planta está localizada. Com isso, você terá água suficiente para duas semanas;

Mantenha a planta úmida

Se você mora em um lugar com pouca umidade, para compensar isso, coloque uma panela rasa cheia de cascalho debaixo de sua planta e adicione um pouco de água. Quando a água evaporar, vai aumentar o nível de umidade em torno de sua planta. E se você vive em um clima extremamente seco, considere utilizar um umidificador;

Teste a luz

Se a sua planta não estiver "feliz", esteja preparado para testar diferentes janelas e salas para ver em qual ela se sente melhor. E tome cuidado ao mover a sua planta de um lugar com pouca luz para um com alta intensidade de luz, porque as folhas podem se queimar.

Plantas que podem ser cultivadas em casa e que funcionam como purificadores de ar

Plantas que podem ser cultivadas em casa e que funcionam como purificadores de ar 

Essas plantas, além de tornarem mais agradável o ambiente, ainda vão purificar o ar que você respira

Plantas que podem ser cultivadas em casa e que funcionam como purificadores de ar

Uma forma bem simples de amenizar os problemas de poluição dentro de casa é cultivar plantas. Qualquer uma que você tenha já faz com que certas toxinas deixem de estar presentes no ar. VOCs (compostos orgânicos voláteis), POPs (poluentes orgânicos persistentes), formaldeído, xileno e benzeno são combatidos, dependendo da especificidade da planta e do local onde ela é colocada.

www.ecycle.com.br 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...