Mensagem de Cristo/ Parte 2

Total de visualizações de página

Amigos de caminhada,
Estou seguindo para o Brasil no dia 21 de setembro. Ficarei la' ate' 19 de dezembro. Estarei aprofundando o meu trabalho espiritual.
Postarei no nosso Blog, sempre que for possivel.
Sugiro reverem muitas das mensagens aqui publicadas, pois são preciosas para os tempos que vivemos hoje.
Fiquem todos com a Misericordia de Deus Pai.
Amorosamente,
Cassia

IMPULSO UNIVERSAL

IMPULSO UNIVERSAL

domingo, 21 de fevereiro de 2016

O ponto principal da vida espiritual.



CHAVES PARA O AUTOCONHECIMENTO E A CURA
Uma Solução Espiritual – Respostas para os Maiores Desafios da Vida.

AS PERGUNTAS DE TODOS OS DIAS E DE TODAS AS PESSOAS

O mundo está maluco”; “Estou passando por uma situação muito difícil”; “Estou perdido, não sei o que fazer”; “Estou vivendo muitas mudanças”; “Meu dinheiro está acabando e não sei como recuperar”; “As pessoas estão muito agressivas”; “Ninguém mais respeita ninguém”; “Já não tenho certeza de como agir”; “Tenho muito medo quando saio de casa”; “Não sei o que meu filho anda fazendo, ele está diferente, estou assustada”; “Não durmo enquanto meus filhos não chegam”; “Quero fugir desta cidade, sorte de quem consegue”; “Daqui uns anos eu vou embora”; “Será que essa crise não vai passar nunca?..”

Estas são algumas das muitas frases que escutamos diáriamente. As pessoas percebem que estão ocorrendo mudanças e esta nova realidade os está assustando. Mas, qual é essa realidade? Com a proximidade da chegada do próximo milênio, todas as ordens religiosa/esotéricas falaram em uma eminente alteração da consciência humana. Cria-­se e propaga-­se milhões de teorias apocalípticas caso não haja esta alteração e explicam quais serão as suas conseqüências.As pessoas indagam, se irão sobreviver de uma maneira ou de outra. Nesta necessidade de continuar a existir, pergunta- se, pelo menos,se há vida após a morte. Vamos inverter esta pergunta para tentar respondê­-la: Há vida antes da morte?

O TESTE

Vamos propor a você um teste revelador: Imagine um lugar onde tenha o costume de ficar só e aproveite para observar onde realiza o encontro consigo próprio.Porém, desta vez, terá companhia: Olhe para a porta de entrada, ela,a morte, se abre e adentra seu mundo particular, com suas vestes negras e sua foice, a imagem da própria morte… Ela penetra seu olhar sériamente e diz que vai dar a você, a partir deste exato momento, setenta e duas horas. Ao final delas, com pontualidade, virá lhe buscar. Neste acordo existe uma condição: ninguém poderá saber dele, caso contrário ela, num minuto, levará você…. Agora, com sinceridade, analise a reação que você acha que terá. Pense nas várias opções possíveis;

1-­ Revoltar­-se contra o destino certo, sair de prumo, desesperar-se e passar o resto de seu tempo chorando e perguntando: Porque EU? ­

2-Tentar descobrir o que fez de errado para merecer isto… ­ Dizer: Que bom, vou sair deste planeta horrível… ­

3-Contar logo para alguém o seu macabro encontro, porque assim, Ela virá buscá-­lo e você ficará rápidamente livre desta ansiedade.

4-­ Tentar encontrar alguma maneira de ludibriá-­la. ­ Sair matando todo mundo porque, se você vai morrer, que os outros também morram… ­

5-Ficar trancado em casa com sua família. ­ Ficar trancado na sua Igreja pedindo perdão e se arrependendo de seus pecados. ­

6-Deixar seus negócios na mais perfeita ordem para que sua família esteja segura e garantida financeiramente. ­

7-Gastar tudo o que tem e se divertir tudo o que pode, seja lá como for. . . ­

8-Falar tudo aquilo que tem vontade para todo mundo, inclusive para a família e para o patrão… ­

9-Fazer toda a caridade do mundo para que se lembrem de você como uma pessoa muito boa e rezem pela sua alma… ­

10-Traçar um plano para agir rápidamente e aproveitar, da melhor maneira possível esta oportunidade recebida e o tempo que lhe resta.

Poderíamos pensar em outras mil atitudes a serem tomadas. Nosso objetivo é que você perceba qual poderia escolher, de que maneira reagiria neste momento. A partir desta situação sua hierarquia de valores, provávelmente, deve ter mudado. O que era muito importante deixou de ser e o que muitas vezes foi postergado, passa a ser vital. Nesse teste, o objetivo é que você entenda quais valores e necessidades deixaram de ser tão preciosos e quais passaram a ser fundamentais nesta sua breve vida. O quanto seu tempo foi bem ou mal utilizado? O quanto seu preconceito impediu que você conhecesse ou experimentasse um mundo novo? Por último: O quanto você perdeu de momentos que poderiam ter sido felizes? . . Se na hora do acordo, você escolheu traçar um projeto e agir rápidamente, parabéns, sua vida passou a ter sentido, criou metas a alcançar. Certamente nestes três dias você irá se livrar de muita bagagem desnecessária que só pesa e atrapalha o seu caminhar em direção ao seu destino maior e irá conhecer um outro mundo, uma nova realidade. A esta nova maneira de encarar o mundo, damos o nome de expansão da Consciência: Você não tem muito tempo de futuro, o enfoque muda. Você não pode traçar objetivos a longo prazo. Percebe que tudo que podemos fazer pelos ­ ou com ­ nossos entes queridos, agora está limitado a sómente setenta e duas horas. Agora, neste exato momento, pensando com honestidade na atitude que tomaria, analise: O quanto você está longe do que na verdade quer? O quanto você se distanciou do que é importante? O quanto você deixou de fazer por medo? O quanto seu orgulho ou sua vaidade impediu que você agisse como realmente gostaria?

Se você teve outra escolha, pense com carinho nela, não se julgue e nem aceite o colapso de sua consciência, apenas tente compreender e alterar o que puder de seu comportamento em seu próprio benefício, lute a seu favor nem que o mundo todo esteja contra, faça o melhor que puder, afinal, não se esqueça, você tem apenas três dias… Fim do teste… Fique feliz… Você tem muita sorte, por enquanto ainda há tempo para trabalhar na expansão de sua consciência. Não espere pelo futuro, aposte no presente, ainda há tempo para ser feliz. Lembre­-se de que pode participar do novo milênio com a consciência que quiser. Não esqueça, a escolha é sua… Hoje, isto tudo foi só imaginação…

(Texto de Zelinda Orlandi Hypolito;- Psicóloga Clínica com especialidade em Regressão de Memória)

 Ninguém vai discordar que a vida traz desafios, mas dê um passo para trás, por um momento, e pergunte a questão mais profunda sobre o porquê disso. Porque a vida é tão difícil?

Não importa com quais vantagens você nasce: com dinheiro, inteligência, uma personalidade atraente, uma boa perspectiva de vida, ou uma vida social com boas conexões; nada disso fornece uma chave mágica para uma existência fácil. De alguma forma a vida consegue trazer problemas difíceis, causas de sofrimentos incalculáveis e de muitas lutas. A forma como você enfrenta seus desafios, faz toda a diferença entre a promessa de sucesso, e o espectro do fracasso. Existe uma razão para isso, ou a vida é simplesmente uma série aleatória de eventos que nos mantém fora do equilíbrio, e quase incapazes de lidar com isso? A espiritualidade começa com uma resposta decisiva para essa pergunta. Ela diz que a vida não é aleatória. Existe um padrão e um propósito dentro de cada existência. A razão pela qual surgem os desafios é simples: para torná-lo mais consciente do seu propósito interior. Se a resposta espiritual é verdadeira, deve haver uma solução espiritual para cada problema que existe. A resposta não se encontra ao nível do problema, embora a maioria das pessoas concentrem todas as suas energias neste nível.A solução espiritual está além. Quando você pode ter a sua consciência fora do local onde a luta está sempre presente, duas coisas acontecem ao mesmo tempo: sua consciência se expande e, com isso, novas respostas começam a aparecer. Quando a consciência se expande, eventos que parecem aleatórios, na verdade não são. Um propósito mais amplo está tentando se desenrolar através de você.

Quando você se torna consciente desse propósito, que é único para cada pessoa, você se torna como um arquiteto, a quem foi entregue um projeto. Em vez de colocar tijolos e tubos de encaixe de forma aleatória, o arquiteto pode agora avançar com a confiança de que ele sabe como o edifício deve parecer e como construí-lo. O primeiro passo neste processo é o reconhecimento de qual nível de consciência, você está trabalhando neste momento. Toda vez que um desafio surge em seu caminho, mesmo que, sobre relacionamentos, trabalho, transições pessoais, ou uma crise que exige uma ação imediata, existem três níveis de consciência. Tome consciência deles, e você vai dar um passo enorme no sentido de encontrar uma resposta melhor.

Nível 1: Conscientização Contraída

Este é o nível do problema, e por isso imediatamente toma a sua atenção. Algo deu errado. As expectativas se azedaram. Você enfrenta obstáculos que não querem se mover. À medida que aumenta a resistência, a sua situação ainda não melhorou. Se você examinar o nível do problema, os seguintes elementos estão geralmente presentes:

1 – Seus desejos são frustrados. Algo que você deseja encontra uma oposição. Você sente como se cada passo à frente, fosse uma batalha.
2 – Você continua fazendo mais, daquilo que inicialmente não funcionou.
3 – Há uma ansiedade brotando, e o medo de fracassar.
4 – Sua mente não está clara. Há uma perturbação e um conflito interno.
5 – À medida que aumenta a frustração, sua energia se esgota. Você se sente mais e mais exausto.
6 – Você pode dizer se você está preso ao nível de consciência contraído, por um simples teste: quanto mais você se esforça para se livrar de um problema, mais você fica preso a ele.

Nível 2: Expansão da Consciência

Este é o nível em que as soluções começam a aparecer. Sua visão se estende para além da região do conflito, dando-lhe mais clareza.Para a maioria das pessoas este nível não está imediatamente disponível, porque a primeira reação a uma crise é contrair-se.Elas se tornam defensivas, desconfiadas, cautelosas e com medo. Mas se você se permitir expandir-se, vai perceber que os seguintes elementos entrarão em sua consciência:

1 – A necessidade de lutar começa a diminuir.
2 – Você começa a deixar acontecer. (Expectativa positiva interior)
3 – Mais pessoas se conectam com você. Você os permite mais acesso.
4 – Você se aproxima de decisões com mais confiança.
5 – Você encara o medo de forma realista e ele começa a diminuir.

Com uma visão mais clara, você não mais se sente confuso e conflituoso. Você pode dizer que atingiu este nível de consciência quando já não se sente preso: o processo já começou.Com uma maior expansão, forças invisíveis vêm em seu auxílio. Você avança de acordo com o que você deseja da sua vida.

Nível 3: Pura Consciência

Este é o nível em que não existem problemas. Cada desafio é uma oportunidade criativa. Você se sente completamente alinhado com as forças da natureza.O que torna isso possível é que a consciência pode se expandir sem limites. Embora possa parecer que é preciso uma longa experiência no caminho espiritual para atingir a pura consciência, a verdade é exatamente a oposta.A cada momento, pura consciência, está em contato com você, enviando impulsos criativos. Tudo o que importa é a forma como você está aberto para as respostas sendo apresentadas. Quando estiver totalmente aberto, os seguintes elementos estarão presentes:

1 – Não há luta.
2 – Desejos chegam à sua plenitude de forma espontânea.
3 – A próxima coisa que você deseja é a melhor coisa que poderia acontecer. Você beneficia a si mesmo e aqueles ao seu entorno.
4 – O mundo exterior reflete o que está acontecendo em seu mundo interior.
5 – Você se sente completamente seguro. Você se sente em casa, no universo.
6 – Você vê a si mesmo e ao mundo com compaixão e compreensão.

 Para estar completamente em pura consciência, é a iluminação, um estado de unidade com tudo o que existe. Em última análise, toda a vida está se movendo nessa direção. Sem atingir o objetivo final, você pode dizer que está em contato com a pura consciência, se você se sente verdadeiramente, a si mesmo, em um estado de paz e liberdade constante. Cada um destes níveis traz seu próprio tipo de experiência. Isto pode ser facilmente visível quando há um acentuado contraste ou uma mudança súbita. Amor à primeira vista leva uma pessoa, sem aviso algum, de uma consciência contraída, para a consciência expandida.Em vez de se relacionar de uma forma normal social, de repente você vê um imenso apelo, e mesmo a perfeição, em uma outra pessoa.No trabalho criativo, há a experiência do “Aha!”. Em vez de lutar com uma imaginação bloqueada, de repente, a resposta se apresenta, fresca e nova. Ninguém duvida que existam tais manifestações divinas. Eles podem mudar a vida, como na experiência máxima, assim chamada, quando a realidade é inundada de luz e uma revelação desponta.O que as pessoas não vêem é que a consciência expandida deveria ser nosso estado normal de consciência, não apenas um momento de extraordinária diferença. Tornar isso normal é o ponto principal da vida espiritual.

https://portal2013br.wordpress.com/2016/02/21/chaves-para-o-autoconhecimento-e-a-cura-uma-solucao-espiritual-respostas-para-os-maiores-desafios-da-vida/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...